A Academia

A Medical Boards Study Academy® (MBSA®) é um centro de estudos avançados em medicina que fornece cursos para o preparo de acadêmicos e profissionais graduados para a realização do exame médico americano, o USMLE®.

Fazer a residência médica nos Estados Unidos é, para muitos, um sonho. Para outros, uma meta. Passar no  USMLE® é um processo árduo e desafiador. No entanto, com determinação e preparo adequado, é possível alcançar este objetivo.

A Medical Boards Study Academy® oferece um programa de estudo inovador e intensivo para profissionais médicos que desejam uma carreira nos Estados Unidos. Os programas de estudo MBSA® abordam todo o conteúdo essencial testado no USMLE® de forma inteligente, o que mantém os alunos motivados a percorrerem este rigoroso caminho de estudo.

Os três pilares principais em que a filosofia de ensino MBSA® se baseia são:

1) instrução de qualidade;
2) motivação contínua;
3) paixão pela medicina.

 

Muito mais que um curso preparatório para o USMLE®, a Medical Boards Study Academy® é uma oportunidade para acadêmicos e médicos formados aprofundarem seus conhecimentos na área médica e melhorarem seu desempenho acadêmico e profissional.

Os três pilares principais em que a filosofia de ensino MBSA® se baseia são:

instrução de qualidade

motivação contínua
paixão pela medicina
Muito mais que um curso preparatório para o USMLE®, a Medical Boards Study Academy® é uma oportunidade para acadêmicos e médicos formados aprofundarem seus conhecimentos na área médica e melhorarem seu desempenho acadêmico e profissional.

Missão

Visão

Valores

Aprendizado…Inovação…Excelência…A missão da Medical Boards Study Academy® é preparar estudantes de medicina e médicos de todo o mundo para os rigores dos exames médicos americanos.

Sobre a Dra. Juliana Soares Linn

A Dra. Juliana Soares Linn nasceu em Alegre e passou grande parte de sua infância em Vitória, no estado do Espírito Santo. Eventualmente, mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ), onde frequentou o ensino médio e, por meio de seu trabalho voluntário com populações carentes, decidiu por uma carreira em medicina.

Ela frequentou a Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde obteve o título de médica em 2004. Em seguida, a Dra. Juliana Soares Linn iniciou a residência e se formou em Clínica Médica pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em 2007. Durante a residência, teve a oportunidade de passar três meses em Moçambique, como parte da equipe de um programa de colaboração “Sul a Sul” em Doenças Infecciosas e Parasitárias. Sua experiência em Moçambique foi particularmente poderosa porque permitiu à Dra. Juliana Soares Linn ver como sua formação em medicina poderia ser utilizada para auxiliar populações em nível global.

Sobre a Dra. Juliana Soares Linn
Ao completar a residência, a Dra. Juliana Soares Linn foi contratada pelo ICAP, na Columbia University, na cidade de Nova Iorque (EUA), para retornar a Moçambique e fazer parte dos primeiros esforços para ampliar o tratamento antirretroviral nesse país. Em 2011, a médica deixou Moçambique e retornou para a cidade de Nova Iorque, onde concluiu o Mestrado em Saúde Pública e Epidemiologia, pela Columbia University, e também o Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias, pela Universidade of London / London School of Hygiene of Tropical Medicine (Reino Unido). Atualmente, a Dra. Juliana Soares Linn é Vice-Diretora da Unidade de Implementação do ICAP, na Columbia University, onde trabalha incansavelmente para fortalecer os sistemas de saúde e melhorar a vida das comunidades ao redor do mundo. Enquanto se preparava para o USMLE®, a Dra. Juliana Soares Linn encontrou vários estudantes que abandonaram o sonho de se tornar médico nos Estados Unidos. A maioria dos alunos, especialmente aqueles treinados fora dos EUA, enfrentavam dificuldades para encontrar os recursos certos e manter a motivação. Essas histórias pessoais de dúvida, perseverança e sucesso em circunstâncias muito difíceis motivaram o Dra. Soares Linn a criar o Medical Boards Study Academy® (MBSA®).

Linkedin Dr. Juliana