[:pb]Ainda no clima do Valentine’s Day, resolvi compartilhar com vocês um assunto que, a princípio, pode parecer mais um dos desafios do processo de residência nos EUA: como conciliar a classificação de casais de médicos? É bastante comum que casais compartilhem a mesma paixão pela carreira e a vontade de tentar a vida em outro país. Mas muitos se assustam com a possibilidade de passarem para programas em estados diferentes. Na realidade, isso não é um problema, já que o sistema permite que dois candidatos vinculem suas inscrições para tentar obter vagas em uma mesma localidade.

Na hora aplicar para os programas no sistema R3, os candidatos devem fazer todo o procedimento de forma individual. Em seguida, um dos parceiros deve enviar uma “couple request” para o outro. Após a aceitação e pagamento da taxa, uma correspondência será estabelecida entre os dois candidatos e o algoritmo passa a tratá-los apenas como um par, não sendo analisadas suas classificações individuais.

Além de casais, qualquer dupla de candidatos (irmãos, amigos) pode optar por esse tipo de inscrição, caso ache mais vantajoso para conciliar as demandas de moradia, deslocamento, estudo, etc. Mas é preciso levar em conta que uma vez inscritos como “couple”, o algoritmo analisará suas listas de preferências de forma emparelhada e só dará o match se ambos forem rankeados nos programas.

A escolha dos programas tem um papel determinante e os candidatos devem considerar todas as possibilidades geográficas próximas primeiro. O processo de inscrição é detalhado e deve ser planejado com muita antecedência para que você tenha as maiores chances possíveis. No artigo do dia 06/09/2019 falamos sobre o passo a passo para tomar decisões estratégicas antes de aplicar para os programas. Vale a leitura.

Se quiser outras informações sobre o couple’s match, dá uma olhadinha nos links que separamos para você:
The Match
American Medical Association

E, a qualquer momento, querendo tirar dúvidas sobre o processo de validação do diploma e os exames para os programas residência, só entrar em contato pelo Fale Conosco do site ou por mensagem direta no nosso perfil do Instagram. Teremos o maior prazer em te ajudar.

Um abraço e até a próxima,
Juliana Soares Linn[:]

Share This
%d blogueiros gostam disto: