23 de outubro de 2021 | Online e ao vivo
Curso preparatório com sessões individuais de simulações de casos clínicos com professores especialistas e atores interpretando pacientes reais.

Um dia para praticar com excelência

Além das sessões de simulação individuais com acompanhamento de professores especialistas, você terá acesso a apostilas, videoaulas interativas, checklists e casos clínicos gravados e comentados. Tudo que você precisa para ter segurança nas provas práticas e na sua vida profissional.

8h30m

de duração

+10

casos clínicos

10

videoaulas interativas

CONHEÇA A MBSA

Residência médica é nossa especialidade!

Somos um centro de estudos avançados em Medicina, com professores especialistas em residência médica. Nossa Academia é a única do Brasil com 100% de aprovação no USMLE – o exame de residência médica nos EUA.

Nossos estudantes recebem todo o conteúdo necessário para suas respectivas provas. A qualidade do nosso ensino é o nosso maior diferencial – e cada aluno MBSA pode testemunhar isso.

Um gostinho do que vem aí…

Você nunca viu nada igual: a maratona de estudos será guiada por um professor especialista em residência médica e acompanhada por atores, que estarão interpretando pacientes reais. Tudo isso online e ao vivo, para que você possa ter a experiência presencial, só que de forma virtual.

Preparamos uma demo para você ter uma ideia de como é experiência do nosso Sim Lab. Na demo você pode ver como é a participação dos alunos (você!), do médico professor (que está de olho em tudo) e do paciente que você está atendendo! Colocamos até uma amostrinha da interatividade do lab para você ter o gostinho…

Então vamos lá:

O que você vai receber

w

Sessões de simulação individuais

E

Casos clínicos gravados e comentados

Professores especialistas

Apostilas

Videoaulas interativas ao vivo

e

CHECKLISTS

Dra. Juliana Soares Linn

Líder em Global Health e fundadora da Medical Boards Study Academy, centro educacional sediado em New York. Mestre em Infectologia pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, Mestre em Epidemiologia e Saúde Pública pela Columbia University, doctoral candidate em Saúde Pública pela Universidade de North Carolina em Chapel Hill. Deputy Director for Disease Prevention da Global Clinical and Training Unit na Columbia University em New York.

 

Dra. Fernanda Maria de Queiroz Silva

Médica intensivista, foi preceptora das Emergências Clínicas (2008) e da Terapia Intensiva (2009-2013) do Hospital de Clínicas da USP-SP. Trabalhou em diversos hospitais renomados de São Paulo, como Hospital das Clínicas e Hospital Sírio Libanês. Coordenadora didática da Medical Boards Study Academy, tendo desde então trabalhado na elaboração de conteúdo acadêmico para diversos cursos da academia.

 

Dra. Caroline Ehlke Gonzaga

Médica Gastroenterologista e com formação em Endoscopia Digestiva, mestre em Ciências da Saúde pela PUC-PR. Atua com professora desde 2012, com experiência em Formação docente, Simulação realística e Ensino Prático a beira leito. Seu objetivo é contribuir para a formação de médicos com profissionalismo e competência.

 

Dra. Maíra de Mayo Loesch

TEDx Speaker, médica, professora, especialista em Medicina de Família e Comunidade, mestre e doutora em Ciências da Saúde pela PUC-PR, especialista em Educação em Saúde pela faculdade de Medicina da USP. Atua com o treinamento de docentes e estudantes em educação médica, simulação clínica, metodologias ativas, gamificação e construção curricular. Pesquisadora na linha de pesquisa em prototipagem de simuladores médicos e inovações em educação e saúde.

 

INVESTIMENTO

INVESTIMENTO

1º LOTE

De $300 por $200

válido até 16/10/2021

2º LOTE

De $300 por $250

válido até 23/10/2021

o simlab 2021 começa em

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Dúvidas sobre provas práticas?

Saiba mais no nosso blog. Ou entre em contato pelo chat!

Cinco dicas para você ser aprovado na Prova Prática de Residência Médica

Cinco dicas para você ser aprovado na Prova Prática de Residência Médica

O assunto de hoje é inédito aqui no blog: vamos falar um pouco sobre as provas para a residência médica no Brasil.

Anualmente, são ofertadas em torno de 7 mil vagas, para cerca de 10 mil novos formados. Ou seja: a concorrência é alta e não tem vaga para todo mundo. E como bem sabemos, a prática não é o forte de muitos cursos de Medicina no Brasil.

ler mais
%d blogueiros gostam disto: