Teste é obrigatório para candidatos à residência nos Estados Unidos

Olá!

Você já conhece o Occupational English Test? Também conhecido pela sigla OET, a prova se tornou obrigatória este ano aos candidatos à residência médica nos Estados Unidos. Com o cancelamento permanente do Step 2 CS, agora quem presta o USMLE deve comprovar a proficiência em inglês técnico por meio deste teste.

A prova foi escolhida pelo Educational Comission for Foreign Medical Graduates (ECFMG), pois foi criada especificamente para profissionais da área da saúde. Dessa forma, todo o conteúdo da prova é pensado a partir de situações comuns em ambientes clínicos e hospitalares.

Esse requisito é cobrado de todos os candidatos IMG (international medical graduate), independentemente da nacionalidade, idioma nativo ou idioma da escola de Medicina.

A prova

O OET cobra fluência em Listening (ouvir), Reading (ler), Writing (escrever) e Speaking (falar). Para ser aprovado, é preciso atingir uma pontuação mínima de 350 em cada um dos quatro componentes.

A prova de Listening tem duração total de 45 minutos e é dividida em três partes. Em um primeiro momento, o candidato deve prestar atenção em duas consultas gravadas e preencher as anotações usando as informações que ouve. Depois, recebe seis extratos curtos no local de trabalho e um teste de múltipla escolha, baseado nos casos. Em seguida, deve acompanhar uma apresentação ou entrevista sobre tópicos da área da saúde.

Já em Reading o candidato tem 1h, também com três divisões. No início, é preciso mostrar aptidão para localizar informações específicas em textos curtos, de maneira rápida e eficiente. As outras duas partes estão mais focadas nos detalhes e na opinião do candidato em relação aos textos apresentados.

A prova de Writing geralmente pede a elaboração de uma carta de referência, mas também pode ser cobrada uma carta de transferência, alta ou para informar um paciente.

Por último, em Speaking é preciso realizar uma simulação de atendimento, com atores interpretando pacientes.

Exceções

Em casos de alunos que, por algum motivo, já tenham feito a prova OET após julho de 2018, não é preciso refazer o teste. A única condição é ter sido aprovado com, pelo menos, a nota mínima exigida.

Caso você tenha sido aprovado no Step 2 CS antes dele ser retirado do USMLE, não é necessário se preocupar: o OET deixa de ser obrigatório neste caso.


Você está preparado para comprovar seu inglês médico? A MBSA tem cursos focados no aprendizado do idioma em ambientes para profissionais de saúde – e, em breve, lançaremos nossa primeira turma específica para o OET. Entre em contato conosco e saiba como funciona o nosso curso!