Reino Unido

Revalidação do diploma médico

Para exercer a Medicina no Reino Unido, o candidato deve prestar a prova do General Medical Council (GMC). Conhecido como Professional and Linguistic Assessments Board (PLAB), o teste é dividido em duas etapas. 

O candidato também deve comprovar proficiência na língua inglesa, através do resultado obtido no IELTS. Após a aprovação no PLAB, é necessário prestar o UK Foundation, para conseguir validação enquanto especialista.

.

Como funciona o PLAB

PLAB

Professional and Linguistic Assessments Board

O Professional and Linguistic Assessments Board (PLAB) é o exame oficial para obter a licença médica no Reino Unido, mas pode ser utilizado em diversos outros países – incluindo a Irlanda e Nova Zelândia.

É composto por duas partes, conhecidas simplesmente como PLAB1 e PLAB2. A primeira etapa testa os conhecimentos teóricos do candidato, enquanto a segunda cobra a aplicação prática desses conhecimentos.

O que é avaliado?

PLAB1 (teórica)

Mais que um simples exame, o PLAB testa a capacidade do aluno de atender no National Health Service (NHS) da Inglaterra. A prova da primeira etapa contém 180 questões e é realizada no Reino Unido, Austrália e em alguns consulados específicos — mais detalhes neste artigo.

PLAB2 (prática)

Já a segunda etapa é composta de 18 estações de atendimento médico, onde o aluno tem cerca de 10 minutos em cada uma delas para realizar um diagnóstico. É feita em algumas cidades específicas do Reino Unido.

 

.

Preparação para o Reino Unido

PLAB 1

Intensivo 10 meses para prova teórica

Para esta etapa, a MBSA oferece o curso no módulo Intensivo, com dez meses de duração, específico para PLAB com foco na Nova Zelândia.

O pacote inclui apostilas exclusivas, simulados, aulas online e ao vivo, consultorias individuais, bancos de questões específico para o PLAB, assessoria na parte burocrática, inclusão na Comunidade MBSA e uma repetição gratuita do curso, se necessário.

Para saber mais sobre o preparatório para o Reino Unido:

$3,990.00

PLAB 2

Intensivo 10 meses para prova prática

O curso para o PLAB2 também tem duração total de 10 meses e é oferecido no formato Intensivo. É indicado para quem já foi aprovado no PLAB1.

O aluno tem acesso a apostilas exclusivas, simulados, aulas online e ao vivo, sessões de consultoria individuais, bancos de questões específicos para o PLAB, inclusão na Comunidade MBSA e uma repetição gratuita do curso, se necessário.

As inscrições para o curso preparatório para o PLAB2 estão sendo realizadas segundo a demanda dos alunos já aprovados no PLAB1. Por favor informe abaixo se tem interesse em receber nosso contato a respeiro da formação das turmas.

Quero saber sobre novas turmas

A MBSA entrará em contato com você

1 + 7 =

IELTS™ General Training

Intensivo ou super-intensivo

A prova do IELTS™ é um requisito no processo de revalidação médica para o Reino Unido.

A MBSA oferece 2 opções de cursos preparatórios, para as provas IELTS™ General Training, intensivo de 12 semanas ou super-intensivo de 3 semanas.

As aulas são ao vivo, com instrutores nativos e certificados Cambridge CELTA.

Se você tem interesse nas provas IELTS™ Academic, confira a relação completa de cursos de inglês e inglês médico.

Intensivo 12 semanas IELTS™:

$960.00

Super-intensivo 3 semanas:

$760.00

PLAB, Professional and Linguistic Assessments Board, IELTS™, IELTS™ General Training e UK Foundation são marcas registradas de terceiros, sem vínculo com a Medical Boards Study Academy. Sua menção na descrição de cursos não representa endosso, implícito ou explicito, destas instituições. Todos os preços são expressos em dólares dos Estados Unidos da América, e são sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Share This
%d blogueiros gostam disto: