fbpx

Blog da Residência Médica no Exterior

Informação útil e prática para quem já está se preparando, ou apenas começando a explorar as incríveis oportunidades de uma carreira médica em outro país

Conheça a Prova Nacional de Acesso (PNA)

Conheça a Prova Nacional de Acesso (PNA)

Você conhece a PNA? Trata-se da Prova Nacional de Acesso ao Colégio das Especialidades Médicas de Portugal. Ela é a porta de entrada para todos os médicos, portugueses ou estrangeiros, que querem atender no país.

O PNA é um exame único, feito anualmente. O ingresso no internato acontece após a prova, quando o candidato apresenta seu interesse. O número de vagas varia de acordo com o número de candidatos inscritos.

ler mais
Como me tornar médico da Ajuda Humanitária Internacional?

Como me tornar médico da Ajuda Humanitária Internacional?

Muita gente pensa em seguir uma carreira na Medicina Humanitária, mas não faz ideia de onde começar.

Você pode iniciar trilhando alguns passos para adquirir um conjunto de habilidades específicas que serão necessárias quando você estiver em campo.

ler mais
Você sabe o que é um Prometric Center?

Você sabe o que é um Prometric Center?

O Prometric Center é uma empresa que opera centros de testes em mais de 160 países, que fornece soluções para organizações de licenciamento e certificação dentre as mais reconhecidas do mundo, de instituições acadêmicas a agências governamentais.

Dentre as provas aplicadas pelo Prometric Center, existem duas que interessam muito aos nossos alunos: o USMLE, o exame de revalidação para os Estados Unidos, e o MCCQE, a prova para o Canadá.

ler mais
O que é o World Directory of Medical Schools e ECFMG?

O que é o World Directory of Medical Schools e ECFMG?

Você sabe o que é o World Directory of Medical Schools (WDOMS)? Se você está se preparando para a residência médica nos Estados Unidos, esse é um termo que você precisa estar familiarizado. Outra sigla para ficar atento é ECFMG: Education Comission for Foreign Medical Graduates.

Ambas as siglas são fundamentais para o processo pré-USMLE. Vamos por partes então! Leia o post na íntegra e saiba por que é tão importante ficar atento à universidade que você se formou em Medicina e como ela pode impactar no seu processo de inscrição para o exame de revalidação.

Por que morar em Portugal?

Por que morar em Portugal?

Portugal é um dos principais países que os brasileiros buscam quando decidem deixar o país. Para quem busca residência médica no exterior, Portugal significa qualidade de vida aliado a um país que fala o mesmo idioma que o nosso.

Nosso vínculo multicultural com o país europeu torna essa mudança de vida um processo menos complicado. Afinal, não trata-se apenas do idioma: o clima, embora um pouco mais ameno, lembra as temperaturas daqui, o verão também é sinônimo de praia para os portugueses e eles também são apaixonados por café.

Assine grátis

Newsletter da Residência Médica no Exterior

Assinando a newsletter. enviamos para você um e-mail periódico com notícias dos processos de cada país, dicas de preparação para exames e informação sobre a vida de médico no exterior. Programamos no máximo 2 e-mails por mês, para não encher sua caixa postal, e cada e-mail vem sempre com um link para cancelar o envio em qualquer momento.

7 + 15 =

Acredite em você e corra atrás dos seus sonhos

O Blog da Residência Médica no Exterior é escrito e mantido pela Medical Boards Study Academy. Se você estiver considerando cursos para se preparar para exames para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Irlanda, Espanha ou Reino Unido, não deixe de dar uma olhada nas turmas com inscrições abertas.

Ver todos os cursosEntre em contato