Blog da Residência Médica no Exterior

Informação útil e prática para quem já está se preparando, ou apenas começando a explorar as incríveis oportunidades de uma carreira médica em outro país

Como funciona a Saúde Pública nos EUA?

Como funciona a Saúde Pública nos EUA?

Os Estados Unidos não possuem um sistema público universal, que possa atender toda a população de forma igualitária gratuitamente. Cada estado tem seu próprio sistema, com regras específicas, sendo a maioria deles com pouca regulação e operado principalmente pela iniciativa privada.

Para a maioria dos estadunidenses, a única opção é pagar um convênio particular ou trabalhar em uma empresa que ofereça esse benefício aos funcionários.

ler mais
Como me tornar médico da Ajuda Humanitária Internacional?

Como me tornar médico da Ajuda Humanitária Internacional?

Muita gente pensa em seguir uma carreira na Medicina Humanitária, mas não faz ideia de onde começar.

Você pode iniciar trilhando alguns passos para adquirir um conjunto de habilidades específicas que serão necessárias quando você estiver em campo.

ler mais
Por que Public Health é mais importante para a medicina internacional?

Por que Public Health é mais importante para a medicina internacional?

Atualmente, existem diversas organizações especializadas em questões de saúde como um bem para todos. Elas respondem por diversos campos da Saúde Pública, da promoção de políticas públicas a vigilância sanitária. Hoje, mais do que em qualquer outro momento dos últimos anos, percebemos a importância dessa área.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) é o organismo internacional responsável por coordenar a saúde a nível global, promovendo um “um estado de completo bem estar físico, mental e social e não apenas como a ausência de infecções ou enfermidades”.

ler mais
10 termos em inglês indispensáveis para médicos

10 termos em inglês indispensáveis para médicos

Um assunto recorrente em nossas redes sociais é a importância do Medical English na vida de qualquer profissional de Medicina. Seja para se comunicar com clareza fora do Brasil ou para se manter atualizado por aqui, o inglês médico é fundamental.

Hoje, vamos demonstrar essa importância na prática: trouxemos aqui uma lista com dez termos em inglês indispensáveis para qualquer médico.

Quanto custa fazer faculdade de Medicina na Itália?

Quanto custa fazer faculdade de Medicina na Itália?

Você sabia que a faculdade de Medicina na Itália é absurdamente mais barata que no Brasil?

A Itália é, atualmente, o país europeu com maior investimento na internacionalização de suas universidades, particularmente na formação de médicos. Desde 2017, o país passou a ofertar cursos de Medicina com aulas realizadas totalmente em inglês. Atualmente, são quase 800 vagas disponíveis para estudantes de todo o mundo.

Webinar Medical English

Webinar Medical English

Independentemente se sua pretensão for uma carreira no Brasil ou no exterior, o inglês é fundamental para a área médica: é com ele que você se mantém atualizado na profissão e consegue o reconhecimento em congressos e publicações internacionais.

Assine grátis

Newsletter da Residência Médica no Exterior

Assinando a newsletter. enviamos para você um e-mail periódico com notícias dos processos de cada país, dicas de preparação para exames e informação sobre a vida de médico no exterior. Programamos no máximo 2 e-mails por mês, para não encher sua caixa postal, e cada e-mail vem sempre com um link para cancelar o envio em qualquer momento.

7 + 4 =

Acredite em você e corra atrás dos seus sonhos

O Blog da Residência Médica no Exterior é escrito e mantido pela Medical Boards Study Academy. Se você estiver considerando cursos para se preparar para exames para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Irlanda, Espanha ou Reino Unido, não deixe de dar uma olhada nas turmas com inscrições abertas.

Ver todos os cursosEntre em contato
Share This