Blog da Residência Médica no Exterior

Informação útil e prática para quem já está se preparando, ou apenas começando a explorar as incríveis oportunidades de uma carreira médica em outro país

Que tipo de estágios médicos você pode fazer nos EUA? Saiba as principais diferenças entre clerkships, electives, observerships and externships

Que tipo de estágios médicos você pode fazer nos EUA? Saiba as principais diferenças entre clerkships, electives, observerships and externships

Quando pensamos em estágios de medicina nos EUA é bom lembrar que existem dois tipos de experiências. As mais valiosas para você são as conhecidas como hands on experience. Para os estudantes estas são os clerkships, clinical electives e sub-internships, e para os médicos já formados são os externships: em todas essas você poderá, efetivamente, acompanhar seus mentores nos procedimentos com pacientes. Se você ainda é estudante, conseguir uma USCE deve estar na sua “To do list” . Agora, se você já é formado, conseguir uma hands on experience do tipo externship é muito mais difícil e suas opções, na maioria das vezes, se limitarão ao que chamamos de shadowing only – ou seja, os observerships – em que os alunos observam os preceptores no seu trabalho, mas, uma vez que não existe o vínculo estudantil, não podem ter nenhuma interação direta com pacientes.

ler mais
Por que morar em Portugal?

Por que morar em Portugal?

Portugal é um dos principais países que os brasileiros buscam quando decidem deixar o país. Para quem busca residência médica no exterior, Portugal significa qualidade de vida aliado a um país que fala o mesmo idioma que o nosso.

Nosso vínculo multicultural com o país europeu torna essa mudança de vida um processo menos complicado. Afinal, não trata-se apenas do idioma: o clima, embora um pouco mais ameno, lembra as temperaturas daqui, o verão também é sinônimo de praia para os portugueses e eles também são apaixonados por café.

Assine grátis

Newsletter da Residência Médica no Exterior

Assinando a newsletter. enviamos para você um e-mail periódico com notícias dos processos de cada país, dicas de preparação para exames e informação sobre a vida de médico no exterior. Programamos no máximo 2 e-mails por mês, para não encher sua caixa postal, e cada e-mail vem sempre com um link para cancelar o envio em qualquer momento.

4 + 5 =

Acredite em você e corra atrás dos seus sonhos

O Blog da Residência Médica no Exterior é escrito e mantido pela Medical Boards Study Academy. Se você estiver considerando cursos para se preparar para exames para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Irlanda, Espanha ou Reino Unido, não deixe de dar uma olhada nas turmas com inscrições abertas.

Ver todos os cursosEntre em contato