[:pb]Você conhece o termo Waiver? Em inglês, waiver pode significar algo como “dispensa de uma exigência”. Alguns programas de residência americanos entendem que se você já é formado e completou a residência em outro país, é possível cortar um ano do tempo total. As regras são muito específicas a cada curso e programa, mas vale a pesquisa para se aprofundar.

Além da vantagem clara de reduzir o tempo de formação, a concorrência para vagas eventualmente abertas para o segundo ano é diferente e pode ser até mais vantajosa. Podem surgir oportunidades que não estavam na sua lista original de possibilidades. De novo: tem que pesquisar!

Mas existe o outro lado também: a adaptação de um estudante estrangeiro (IMG) que entra diretamente no segundo ano tende a ser mais complicada, já que você vai se ver de repente no meio de rotinas que os outros tiveram um ano para se acostumar. Outro ponto que vale levar em consideração antes de decidir são as exigências dos estados americanos para obter a licença permanente. Um ano a menos de estudo local pode ser um empecilho. Enfim, são casos e casos. Seja qual for sua opção, a gente te deseja toda a sorte do mundo!

Para saber mais sobre como escolher os programas os bancos de dados que podem te ajudar nesse caminho, leia o nosso post do dia 06/09.

Um abraço,
Juliana Soares Linn
[:]

Share This
%d blogueiros gostam disto: